Vereador Andrade protocola pedido de renúncia na Câmara de Ipatinga

O vereador José Geraldo Andrade (Avante) renunciou ao cargo de vereador na Câmara de Ipatinga, no início da tarde desta quarta-feira (27). O documento foi protocolado pelos irmãos do parlamentar. A informação foi confirmada pela assessoria da Casa.

Andrade é investigado na Operação Dolus e chegou a ser preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO). Segundo a coordenação do GAECO, o vereador foi o primeiro a confessar a prática dos crimes. No início desta semana, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao investigado.

A renúncia do mandato na CMI era uma das ações imediatas que Andrade teria que cumprir, caso fosse solto. Segundo o advogado, Ignacio Luiz Gomes de Barros Júnior. “Ele vai poder trabalhar, ir para a empresa dele e exercer a profissão dele, que é de empresário. Ele só vai ter que se recolher em sua casa às 20h”, afirmou o representante do vereador ao PLOX.

Dr. Ignacio ainda explicou que a liberdade é provisória e  o recolhimento é domiciliar. No momento, sem uso de tornozeleira eletrônica. “Não é prisão domiciliar, no caso das tornozeleiras, ainda não tem em Ipatinga, então não foi colocado ainda. Pode ser que seja colocado, mas ainda ele não está usando tornozeleira”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *